Sexo pode ajudar na saúde?



Muito mais do que prazer carnal, o sexo pode ser uma das melhores atividades físicas quando o assunto é cuidar da saúde - deixando claro que só ele não basta. Mas muito pode se ter benefício na vida sexual ativa. 

Estudos feitos pela Universidade de Queen’s, na Irlanda do Norte, e publicados no “British Medical Journal” acompanharam a vida sexual de 1000 homens afim de estabelecer comparação com a saúde. Entendeu-se que, aqueles que praticavam sexo com maior frequência, viam a expectativa de vida aumentada até duas vezes em comparação com aqueles que não praticavam o ato. 

Anos mais tarde, um desenvolvimento do mesmo estudo revelou ainda que os homens que tinham relações sexuais cerca de 3 vezes por semana, apresentavam um menor risco de sofrer um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral, quando comparados com os restantes.

Por quê isso acontece? Com o aumento da frequência cardíaca, resultante do exercício físico, da atividade sexual, acaba por promover uma maior fluidez sanguínea e uma diminuição do risco de enfartes e AVC. 

Além do que, a resistência muscular e a estrutura óssea, em constante exercício, tem significativas melhoras diariamente. A manutenção da forma física, com a queima de calorias e a tonificação muscular é outro dos ganhos relevantes, e com a vantagem de que o sexo é dos exercícios físicos que confere maior prazer.

Gostou de conversar sobre sexo e saúde? Continua nos acompanhando. Próxima semana tem mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terapia Sexual - como é?

Perdi o desejo sexual, e agora?