Você sabe o que é Gestalt-Terapia?


Por: Equipe Sentire

Sejam bem vindos de volta ao blog do Espaço Sentire. A partir de hoje, toda sexta-feira você terá acesso a novos textos sobre a Psicologia e suas abordagens. Já marca aí na agenda, hein?
No texto de hoje, você vai descobrir um pouco sobre a Gestalt-Terapia, uma linha de trabalho da psicoterapia em que o psicólogo ajuda o paciente a enxergar todo o seu potencial que pode estar escondido. 

O grande diferencial desta terapia é que ela foca no aqui e agora, na situação em que o paciente se encontra, e não nos diversos motivos que podem tê-lo levado a uma determinada situação. Considerando que o ser humano está em um constante processo de evolução e desenvolvimento, a Gestalt busca unir o lado já conhecido pelo paciente e partes de si mesmo que ele talvez não conheça ainda. 

É apostando também no contato do ser humano com o mundo ao seu redor que a Gestalt propõe aos pacientes uma interação não só consigo mesmo, mas com tudo que os cerca. Dessa forma, é possível não só entender o que está acontecendo no seu consciente, como descobrir uma melhor maneira de lidar com os acontecimentos que não dependem de você. 

De acordo com Perls, que é considerado o "pai" da Gestalt-Terapia, esse método é um estilo e uma filosofia de vida, uma forma saudável de enxergar o cotidiano, os obstáculos e prazeres que a vida proporciona.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terapia Sexual - como é?

Perdi o desejo sexual, e agora?