Terapia de Casal pra quê?




Entender a si mesmo já não é uma tarefa fácil. Quando estamos em um relacionamento sério surge o desafio de não só entender a si mesmo, como entender o(a) companheiro(a). É preciso ceder dos dois lados e esse exercício é diário. Afinal, você está dividindo a sua vida com alguém e cada ser humano é diferente em sua essência. Atritos são normais. O que não é normal é viver em clima de discussão porque um dos dois (ou ambos) não quer reconhecer um erro ou ceder um pouco. Isso é necessário para que o casal se encaixe e viva em harmonia.

É comum ouvir que, "no início tudo era maravilhoso, agora nada está bom"". O desentendimento é normal e um bom passo é entender que se pode melhorar e procurar auxílio, para que ambos possam reerguer a relação. É para isso que existe a terapia de casal. 

O papel do terapeuta especializado em terapia de casal é auxiliá-los na busca dessa harmonia e estabelecer uma ponte de conversa entre os dois. E muito mais do que pensam: casais homoafetivos também podem fazer a terapia, porquê não? Sobre isso e muito mais,  falaremos em breve, por aqui e também pelo Instagram @psicologamarialucia. Continua nos acompanhando!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terapia Sexual - como é?